sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eu Queria Ser Um Rio.



Eu queria ser um rio. Um rio infinito e claro, com a água levemente quente e as margens móveis, que se alargam quando querem conhecer o novo, o inédito. Um rio que não tem destino certo, que se entrega ao mar e encontra o imenso oceano azul de belezas e possibilidades. Minha água seria fluida e mágica, gostando de estender-se como nômade e banhar todas as flores que morassem ao meu redor. Então, regando minhas flores, eu conheceria os pássaros - de todas as espécies - que me visitariam para extrair seu doce e manutenção. Minhas flores e meus pássaros cresceriam sobre minha margem e os veria mergulhar na minha água; sem medo ou pudor. Ele bateria suas asas ao longo da minha água e as flores, que tanto alimentei, cairiam sobre mim quando morressem e eu as conduziria até uma bela cachoeira, para ela boiar e sentir o céu azul, com fragmentos de sol, viajando por toda hidrosfera. O meu rio veria todos os minerais, descobriria belezas do solo e convidaria  todos para uma manhã de banho sob o sol. O meu rio poderia ser o que quiser. Um dia rio, no outro flor, depois um pássaro e, no fim de tudo, uma criatura livre e corajosa, que poderia percorrer a litosfera tendo as margens largas, tendo as cores mais vibrantes, flores do campo e voar, voar como o mais selvagem dos pássaros. Iria voar e chegar até a montanha que só via de baixo, com aquele reflexo distante e uma inveja de chegar naquele alto. E quando finalmente meu rio chegasse no alto, na montanha que sempre admirei, abriria meus braços e um vento forte percorreria meu corpo, com uma bela árvore atrás de mim; uma árvore que ajudei a criar, dando água para aquela montanha que diariamente presenteava a mesma com seu líquido. A árvore que é minha. É do meu rio. Minha pele sentiria o bondoso vento e meus cachos brincariam com sua força, volitando pelo ar, ouvindo seus susurros uivantes e saltitando com as folhas da minha flora. O meu rio seria forte. Ele iria morar junto às montanhas e toda sua vida, sonho e vontade teriam apenas um nome: liberdade.



Liberdade no caminhar

Liberdade no amar

Liberdade no aceitar
Livre, livre, livre, como o mais selvagem e magnífico mar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário